O laser Light-Sheer tem como alvo de ação a melanina (pigmento que confere cor à pele e aos pelos). Atua diretamente sobre os pelos, produzindo calor e destruindo o bulbo e a haste destes, promovendo a depilação. Pelos residuais perdem espessura.
Mudanças podem ser percebidas já na primeira aplicação e os melhores resultados são obtidos após cinco sessões, em média. O número de sessões pode mudar dependendo do paciente e ao final do tratamento os resultados costumam ser satisfatórios e duradouros. Podem ser necessárias sessões semestrais ou anuais para manutenção do tratamento.
A sensação de dor varia de paciente para paciente, mas é bastante minimizada com a aplicação de um anestésico tópico uma hora antes do início da sessão e pelo resfriamento da pele durante a aplicação do laser. O paciente pode voltar às suas atividades logo após a sessão.
É aconselhável que o paciente não esteja bronzeado na área a ser tratada e evite exposição solar durante o tratamento, mesmo com o uso de filtro solar.
Indicações: Depilação a laser para todas as áreas do corpo e para todos os tipos de pele.